segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Volkswagen gol 2013


 
  • R$ 24.291,00

  • a
  • R$ 43.459,00

  • preço sugerido
 
 
opinião do dono
  • 8,1

  •  
  • (10 opiniões)
Pontos positivos: o carro é muito bom, até agora eu estou gostando muito.....
Pontos negativos: por enquanto nada a reclamar
 
opinião do especialista
 
 
 
Sobre Volkswagen Gol 
Há 25 anos, é o carro mais vendido do País. Queridinho incontestável dos brasileiros, o Volkswagen Gol já passou por diversas transformações até chegar à sua atual geração. Lançado em 1980, o compacto da marca alemã foi totalmente projetado e desenvolvido no Brasil. Só para se ter uma ideia do seu sucesso, desde o início das vendas já foram fabricadas mais de seis milhões de unidades do veículo, a maior parte delas (mais de cinco milhões) vendidas no mercado interno. Hoje, o Gol é comercializado em mais de 50 países das Américas, África, Ásia, Oriente Médio e Europa. No Brasil, ele é produzido nas fábricas de Taubaté e São Bernardo do Campo, ambas em São Paulo.

Inovações

Em 1980, o Gol era vendido apenas com motor 1.3 refrigerado a ar e movido a gasolina ou álcool. Nove anos depois, a VW já lançava o Gol GTI, o primeiro automóvel brasileiro com injeção eletrônica. E suas inovações não pararam por aí. Ele também foi o primeiro carro do Brasil equipado com motor 1.0 16V Turbo (em 2000) assim como o primeiro com propulsor bicombustível (2003).

Linha 2013
Para 2013, o Gol não sofreu nenhuma transformação radical, mas passou a adotar o padrão mundial de identidade da Volkswagen, composto pelas barras horizontais e farois com linhas retangulares. A mudança deixou o design do modelo mais próximo do Fox. A oferta dos motores 1.0 e 1.6, assim como as opções de câmbio manual e automatizado i-Motion, foram mantidas. Para o bloco popular, no entanto, a VW promete uma economia de até 4% no consumo de combustível a partir de agora.
 

0 comentários:

Postar um comentário